quinta-feira, 17 de junho de 2010

... Uma rosa Sem espinhos ...





Imagino um campo ... Um campo florido , repleto de cores e odores que envolvem o ar em meu redor ...

Imagino-me como se tudo isto fosse envolto em mim , a cada passo e cada suspiro ... A cada inspiração e expiração ...

Imagino tudo isto como se fosse a minha vida .... O verde dos campos os meus objectivos , o Sol luminoso como meu horizonte e as flores como pessoas em meu redor ...

Percorro então o meu próprio caminho , um trilho desenhado por mim em direcção ao desconhecido ... Passando por entre arbustos e ervas daninhas , rosas e girassóis ... vendo o tempo passar ao mesmo tempo que me apercebo de tudo o que me rodeia ...

Eis então que num local inesperado , num momento em tudo tão igual a tantos outros , me deparo com algo invulgar ...

Uma rosa como outras tantas , que embora dona da sua própria cor , é resplandecente como as demais ... Mas com uma única particularidade ... É uma rosa sem espinhos ...

Ora numa natureza que faz da auto-defesa a sua maior arma , eis que se encontra firme uma única rosa ... Diferente mas madura , sozinha mas com o mundo a seus pés ... Uma só rosa ...

Intriga-me algo assim ... num mundo tão igual uma flor poder ser tão única e diferente ... Talvez por isso me perco em mim mesmo enquanto o tempo passa devagar a meu lado enquanto faço de tudo para conhecer ao pormenor algo assim ...

Cada detalhe apenas reforça a perfeição que vejo nesta flor ... Cada balançar ao vento , cada nascer e adormecer ... Cada movimento ... Cada odor ...

Sempre pensei que o mundo fosse algo fácil de definir ... Onde cada rosa é igual a tantas outras ... Mas tu , pequena flor , mostraste-me que nem sempre é assim ... Que alguns segredos estão bem guardados e apenas com muita dedicação os conseguimos entender ...

Mostraste-me o meu próprio lado curioso , o meu lado decidido ... Decidido a desvendar-te pouco a pouco ...

Pois agora sei ... Que embora viva num mundo que se assemelha a um roseiral ... Onde nos magoamos a cada contacto , vale sempre a pena caminhar mais um passo ... Pois nunca se sabe quando podemos ser surpreendidos ...

Pois graças a ti agora sei .....

............. Que nem todas as rosas têm espinhos .......

2 Comentários:

Blogger Jahmusa disse...

Ficou tão lindo... "Há espinho sem rosa..." loool

18 de junho de 2010 às 05:08  
Blogger Mário disse...

Gostaste ? :P

18 de junho de 2010 às 14:52  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones