sábado, 5 de junho de 2010

... O meu maior sonho ...





Hoje perguntaram-me qual é o meu maior sonho ...

"Ser feliz" , respondi eu sem hesitar ... Talvez a resposta mais simples e verdadeira que poderia dar a tal pergunta ... Mas ... Será mesmo ?


O que posso usar para definir felicidade ? Como posso eu catalogar um momento de "momento feliz" se muitos outros bem diferentes se podem definir da mesma forma ?


Ser feliz é apenas um estado de espírito que muitas pessoas perseguem sem saberem ao certo o que realmente é ... Pois é composto de tudo o que temos ao invés de tudo o que não temos ... é aqui que falha o raciocínio de muitos , pensarem que é o que não têm que os fará feliz ...


Admito que , como muita gente , por vezes desejo coisas que não posso obter , ou que dificilmente conseguirei ... Não por falta de vontade ou empenho , mas porque o mundo é cada vez mais difícil de viver para lutadores e mais fácil para pessoas beneficiadas á nascença por estatuto que nada fizeram por adquirir ...


O meu maior sonho é continuar a sonhar ... No meu mundo onde obstáculos não são inultrapassáveis nem afectos impossíveis ... Onde tudo está ao alcance dos puros de coração e inocentes de mente ...


O meu maior sonho é o mundo onde vivo ... Mesmo quando estou acordado e espero incansavelmente que tudo o que desejo seja possível ... Pois ser feliz já eu sou com o pouco que tenho ... Amigos , sentimentos , posses ...


Apenas falta aquilo que não posso controlar ... E que não depende apenas de mim ... Mas que também me faria bem ...


E tu ? qual é o teu maior sonho ? ..........................................................................................

1 Comentários:

Anonymous Telma Cabrita disse...

Concordo plenamente, e um dia disse isso a uma amiga, a felicidade são pequenos momentos da nossa vida que são inesqueciveis e são esses momentos que muitas vezes queremos que se mantenham para sempre, de modo a nos sentirmos constantemente felizes. Mas o mundo está cheio de momentos que tendem a diminuir os momentos BONS e está também cheio daquilo que não temos, e tendemos a valorizar isso e a esquecer tudo aquilo que temos e que muitas vezes chega para sermos realmente felizes, mas são poucos e felizardos aqueles que sabem e valorizam aquilo que têm...
É para muitas de nós essa a verdadeira viagem na vida - sermos felizes, ou seja, crescermos e aprendermos a valorizar aquilo que temos, sem dar importância àquilo que não temos!!

7 de junho de 2010 às 13:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones